O Esporte Clube Vitória arrancou um empate em 1 a 1 com o Fluminense, neste domingo (20), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Em entrevista após a partida, o técnico Thiago Carpini reclamou do calendário corrido e exaltou a maturidade e o nível de entrega do time para conseguir um ponto importante fora de casa.
“Esse nível de entrega é o que se espera, é o nosso comportamento desde o ano passado. Valorizar muito o resultado contra um adversário que vai estar no Mundial. São quatro jogos com uma logística pesada e que buscamos pontos. É só o começo, mas estamos otimistas com o que está sendo construído.
“Não tem mais preparação física, só tem descanso e jogo. Viagem, descansa e joga. Viagem, descansa e joga. Não tem mais tempo para treinar, e minha preocupação é justamente essa. Uma hora a conta vai chegar. Buscar o empate aos 45 do segundo tempo, agora a gente volta para Salvador, chega na madrugada, uma noite de sono prejudicada. Isso não é muleta, é a dificuldade de todas as equipes com calendário cheio como o nosso”.
“Valorizar a sequência, o ponto conquistado, a maturidade para sofrer o gol e buscar pontuar. Valorizar que aqui no Vitória a gente não desiste das pessoas. Muito bom empatar com gol do Lucas Braga, por tudo que ele passou. A dor dele é a nossa e a gente sabe o quanto ele trabalha e merecia esse gol. Temos um ambiente muito saudável. Feliz com o Braga, a festa que o grupo fez pelo gol dele. Isso vale mais que o ponto porque a caminhada é longa e vamos precisar dele”.
Com o resultado, o Vitória chegou aos 5 pontos e se mantém na 15ª colocação, fora da zona de rebaixamento. Já o Fluminense perde os 100% de aproveitamento com Renato Gaúcho e segue na 3ª colocação, com 10 pontos.

