Apesar de ter quatro opções no elenco (Marcos Felipe, Ronaldo, Danilo Fernandes e Gabriel Souza), o Esporte Clube Bahia trata como prioridade a contratação de um goleiro nessa janela de transferências. Desde o início do ano, um nome apontado como alvo do Esquadrão é o costa-riquenho Patrick Sequeira, que pertence ao Casa Pia, de Portugal.
No início da temporada, o Bahia chegou a fazer uma consulta, mas o Casa Pia descartou liberar o goleiro, que é destaque da equipe. O arqueiro, de 26 anos, vem sendo monitorado por clubes da América do Sul e Europa. Ele possui vínculo até junho de 2027 com o Casa Pia, que pretende faturar 12 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões na cotação atual).
Em entrevista, o goleiro falou sobre o interesse de outros clubes, e afirmou que está feliz no Casa Pia, mas deixou aberto a possibilidade de mudar de ares na próxima temporada. No entanto, o desejo de Patrick é uma transferência para a Europa.
“Tudo o que eu quero é manter o foco no Casa Pia. Tenho contrato e estou muito feliz aqui, mas futebol é isso mesmo, nunca se sabe. Então, da minha parte, a única coisa é continuar trabalhando aqui e continuar ajudando. Bem, vejamos o próximo período, vamos passo a passo. Temos que continuar trabalhando e, bem, terminar esta temporada bem, depois veremos o que acontece na próxima temporada. Temos que trabalhar duro e nos esforçar, porque o campeonato é muito competitivo e muito difícil”, disse o goleiro.
Natural de Puerto Limón, na Costa Rica, Patrick Gilmar Sequeira Mejías surgiu no Limón FC e passou pelo Saprissa, times da Costa Rica, antes de se transferir para o futebol espanhol, onde rodou por Real Unión, Celta de Vigo, Lugo e Ibiza-Eivissa. Chegou ao Casa Pia, de Portugal, na temporada 2024/25, disputando até aqui 32 partidas. Pela Seleção da Costa Rica, Patrick disputou 14 jogos oficiais, sendo titular e apontado como sucessor de Keylor Navas.

