O Esporte Clube Vitória não aproveitou as chances no 2º tempo e perdeu para o Internacional, por 1 a 0, no Beira-Rio, com gol sofrido no fim. Com o revés, o Leão entrou na zona de rebaixamento, caindo para o 17º lugar, com 11 pontos. Em entrevista após a partida, o técnico Fábio Carille admitiu que o time tem muito a melhorar, mas viu pontos positivos e disse que faltou ter uma melhor sorte.
“A primeira coisa que falei no vestiário foi que temos que ficar indignados com resultados assim, mas não podemos abaixar a cabeça. Os jogadores brigaram muito. Claro que muitas coisas precisamos melhorar, e vamos melhorar com trabalho e profissionalismo. Então fica um gosto triste, mas sabemos que fizemos muitas coisas boas, sabemos que temos que melhorar para subir na tabela e ficar em uma zona mais confortável”.
“Tem muita coisa para melhorar. Quero trabalhar algumas aproximações, ficar mais com a bola, fazer o adversário correr atrás de nós com inversões, com lado oposto. Até tivemos algumas chances no segundo tempo, com Willian [Oliveira], Maykon [Jesus], Cáceres. Vamos melhorar. A nação pode ter certeza, vamos nos apoiar porque vamos trabalhar muito forte para dar a melhor resposta”, garantiu.
“Funcionou muitas coisas que eu queria. Outras poderiam ter sido melhores. Mas de um modo geral, na véspera do jogo, foi muito positivo. Não gosto de falar de sorte, mas a gente poderia ter tido uma sorte melhor nessa partida. Poderíamos ter saído pelo menos com um ponto”.
“Foi um jogo em que os goleiros trabalharam muito pouco. Não lembro de defesas do Lucas Arcanjo. Teve uma cabeçada para fora. Nós também não finalizamos muito. Minha equipe via ser sempre muito organizada com e sem a bola. Estamos em um processo de crescimento, com os trabalhos nós vamos melhorar”.
O Esporte Clube Vitória volta a campo na quarta-feira (16), para enfrentar o Botafogo, às 21h30, no Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro. O duelo é válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o Internacional só joga agora no dia 20, contra o Ceará, às 11h, no Beira-Rio.

