O Esporte Clube não chegou a um acordo com o Casa Pia e encerrou negociações pelo goleiro costariquenho Patrick Sequeira. Segundo informação do jornalista Elton Serra, o clube português não reduziu a pedida e o Esquadrão descartou pagar 8 milhões de euros, e deve buscar outro arqueiro no mercado.
O Bahia vem tentando contratar o goleiro há algum tempo, mas o Casa Pia exigiu o pagamento de 8 milhões de euros (cerca de R$ 52 milhões), uma parte fixa e outra com metas. O valor ainda poderia aumentar mais 20% por conta de impostos. O Esquadrão entende que a quantia é exagerada por se tratar de um goleiro.
Patrick vem sendo cogitado no Bahia desde o início do ano, quando fez o primeiro contato, mas o Casa Pia descartou negociar o goleiro. No atual elenco, o técnico Rogério Ceni conta com Marcos Felipe (atual titular), Ronaldo, Danilo Fernandes se Gabriel Souza.
Natural de Puerto Limón, na Costa Rica, Patrick Gilmar Sequeira Mejías surgiu no Limón FC e passou pelo Saprissa, times da Costa Rica, antes de se transferir para o futebol espanhol, onde rodou por Real Unión, Celta de Vigo, Lugo e Ibiza-Eivissa. Chegou ao Casa Pia, de Portugal, na temporada 2024/25, disputando até aqui 32 partidas. Pela Seleção da Costa Rica, Patrick disputou 14 jogos oficiais, sendo titular e apontado como sucessor de Keylor Navas.

