O zagueiro Lucas Halter ficou na bronca com a arbitragem após a derrota do Vitória para o Vasco, por 4 a 3, em São Januário. O defensor levou um amarelo por reclamação e outro por empurrar Paulo Henrique fora da jogada, antes da cobrança de escanteio, quando o Leão perdia por 3 a 2.
Mesmo com 10, o Vitória conseguiu o empate, mas no apagar das luzes, tomou o quarto gol. O capitão da equipe lamentou a derrota dolorida e disparou críticas ao árbitro Fernando Antonio Mendes.
“A gente tem visto vários exemplos. Em toda rodada algumas atuações da arbitragem que gera uma dúvida. Algumas vezes falta de critério, alguma coisa. Todo mundo viu. Acho que o primeiro cartão que eu tomei, inexplicável, porque eu sou capitão do time, eu falei com ele diretamente qual o motivo que ele daria aquele pênalti. Se eu tivesse xingado, eu estaria aqui assumindo também que eu xinguei. Mas assim, ele em questão de um segundo, ele me deu o primeiro amarelo, que já me prejudicaria que eu estaria fora do Bavi”, disse.
“O lance do segundo amarelo também, acho que todo mundo viu, é uma situação normal. Se ele for dar amarelo em todos os empurrões durante o jogo, todo mundo vai ficar amarelado. Mas é isso, a gente tem que ter a cabeça boa pra não vir aqui xingar, pra não pegar uma punição. Mas eu acho que todo mundo viu, todo mundo tem a noção do que aconteceu em São Januário. Fico triste por estar fora do próximo jogo. Só queria ajudar meus companheiros, e mais triste ainda pela derrota. Acho que foi uma derrota dolorida, a gente não merecia perder. Fica só o sentimento de impotência pra gente não poder fazer nada”.

