Membro da Torcida Uniformizada Os Imbatíveis (TUI), Anderson Barbosa dos Santos foi morto a facadas na tarde de quarta-feira (15), na Rua Cônego Pereira, na região da Sete Portas. A Polícia Militar (PM-BA) foi acionada por populares e informou que ele chegou a ser socorrido e levado por agentes da 58ª Companhia Independente (CIPM) para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.
Um perfil da organizada do Vitória emitiu nota de pesar nas redes sociais. “É com profundo pesar que anunciamos o falecimento do nosso Anderson ‘X1’. Nossas condolências aos familiares e amigos por essa perda irreparável”, escreveu em uma rede social.
A 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico) está investigando as causas da morte e informou que ele também foi vítima de roubo. Até o momento, não existem evidências que liguem o falecimento de Anderson a briga de torcidas.
Na manhã desta quinta-feira (16), horas antes do clássico Ba-Vi, bonecos com trajes da Torcida Imbatíveis foram pendurados de cabeça em passarelas de Salvador. Ao lado, colocaram um papelão escrito: “O terror vai começar”. Em outro viaduto, estava escrito: “Somos seu pesadelo” e a data “24/04/2014”, fazendo referência ao dia em que um membro da TUI foi assassinado.

