Em entrevista para o Globo Esporte, o presidente do Esporte Clube Vitória, Fábio Mota, afirmou que o clube deve contratar entre seis e sete jogadores para a temporada 2026 e detalhou as posições que são tratadas como prioritárias no planejamento da diretoria.
A lateral-direita é uma das prioridades. Raúl Cáceres não renovou o contrato e já se despediu do clube. Claudinho não estará à disposição nas primeiras rodadas. Com isso, o elenco conta apenas com o jovem Paulo Roberto. Willean Lepo, que estava emprestado, pode ser um apção.
“O Vitória precisa contratar de seis a sete atletas. Lateral-direito, dois jogadores saíram no meio-campo (Ricardo Ryller e Willian Oliveira). O Claudinho não deve jogar no início do ano. Talvez um ou dois laterais-direitos”, afirmou.
No setor ofensivo, a diretoria busca reforços tanto para a referência no ataque quanto para os lados do campo. “O ataque. A ideia é ter três centroavantes. O Carlinhos saiu, e a gente tem que trazer alguém. A mesma coisa os beiradas. Não vamos contar com o Lucas [Braga]. Temos que trazer alguém para substituir. A ideia é que faça a substituição”, explicou.

