O técnico Jair Ventura analisou a atuação do volante Dudu, que entrou no segundo tempo na vitória por 2 a 0 sobre o Remo, no Estádio Manoel Barradas, pela estreia do Campeonato Brasileiro. Para ter chance de assumir a vaga no time titular, o treinador afirmou que o jogador precisa sustentar fisicamente até o final e sem correr risco de ser expulso.
“Pedi para o Dudu fazer um ano diferente. Dei oportunidade para ele contra o Cruzeiro e com um minuto ele tomou cartão amarelo. Tenho muita responsabilidade sobre as decisões que tomo. Se Dudu for expulso e a gente perder o jogo, a responsabilidade é minha. Ele precisa sustentar fisicamente até o final, sustentar sem ser expulso. No Ba-Vi só pedi para ele não ser expulso, e ele foi. Se eles viram, a responsabilidade é minha. Quando as coisas não acontecem, sobra para o treinador”, disse.
“Por característica, quem pode mudar o jogo: Dudu ou Caíque? Fábio [Mota] fala que ele está melhor. Com o futebol que ele tem, não era para estar na Série C. Falei para ele: “Se você não se cuidar, vai ser esse jogador de meio tempo, de esquentar jogo”. Se eu conseguir fazer com ele seja um jogador de 90 minutos, que não seja expulso, vou ficar muito feliz como treinador. Quem vai me dar confiança é ele. Ele entra e tem essa volúpia, consegue mudar o jogo mais que outros jogadores pelas características”.




