O volante Erick foi o entrevistado nesta sexta-feira (23) na Sala de Imprensa Bruno Queiroz, no CT Evaristo de Macedo, e o principal assunto foi o clássico Ba-Vi de domingo, marcado para 16h, no Estádio Manoel Barradas, pela 5ª rodada do Campeonato Baiano. O camisa 14 descontou a necessidade de ter comprometimento para buscar o triunfo na casa do rival.
“O clássico fala por si só. Sabemos que para o torcedor é o principal jogo do ano. O professor corrigiu coisas que podemos evoluir. Então para domingo é ter comprometimento, seguir fazendo o que já estamos fazendo, com os ajustes, e saber fazer o nosso jogo, mesmo estando fora de casa”.
No ano passado, a principal deficiência do Bahia no Campeonato Brasileiro foi atuar como visitante. Erick frisou que é preciso evoluir e ter imposição fora de casa.
“Na temporada passada tivemos bastante dificuldade jogando fora dos nossos domínios, mas eu acho que a cada ano você precisa evoluir e eu acho que o fator mais importante é a imposição fora de casa. Você buscar fazer o mesmo jogo que você tem dentro de casa, que é um jogo de posse de bola, de imposição, de intensidade, de empurrar o adversário para trás e isso independe de fatores externos. Eu digo torcida adversária, a pressão que se exerce. Porque nós temos qualidade para fazer isso fora de casa. Independente de ser um clássico, que ainda é mais importante, eu acho que a gente precisa se impor para que a gente consiga um resultado importante fora dos nossos domínios – disse Erick.”.

