Além do lateral-direito Román Gómez, outro reforço do Bahia para essa temporada foi o atacante Kike Olivera, que veio por empréstimo do Grêmio e ainda não entrou em campo porque vinha em transição física. Pronto para estrear, o uruguaio falou sobre a disputa por posição com o atacante Ademir, que atualmente é o dono da ponta direita. O atleta, de 23 anos, elogiou o concorrente e espera trabalhar junto para que os dois possam crescer.
“Poder trabalhar junto com ele [Ademir] para potencializar ele e ele a mim. Ademir me parece um jogador muito completo, rápido e habilidoso […] O jogador tem que se preparar mentalmente. O corpo se mantém com o treino em campo. Mas tratar a cabeça é importante para o jogador”.
Ele falou sobre a conversa com Rogério Ceni. “A primeira vez que o vi, me abraçou, deu boas-vindas e disse que eu estaria em casa. Disse que na próxima semana vai me mandar vídeos de como joga o Bahia. Gosto muito de defender, mas muito mais de atacar. Mas eu gosto de ajudar a equipe na defesa e no ataque”.
No Bahia, Kike encontrou outros compatriotas, como o volante Acevedo e o meia Michel Araújo. “Ter companheiros uruguaios aqui é bom porque me ajudaram desde que cheguei. Me ajudaram dentro e fora do clube. Estar no radar de toda seleção é tudo que um jogador sonha desde pequeno”.

