"Matheuzinho não tem vaidade por ter perdido a titularidade", diz Jair Ventura

“Matheuzinho não tem vaidade por ter perdido a titularidade”, diz Jair Ventura

"É um ídolo e me surpreendeu como é no dia a dia", afirmou.

“Matheuzinho não tem vaidade por ter perdido a titularidade”, diz Jair Ventura
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Contratado em 2023, o meia Matheuzinho não demorou muito para cair nas graças da torcida e se tornar um dos destaques do Vitória. Sua melhor temporada foi em 2024, quando marcou 6 gols e deu 10 assistências em 53 jogos, sendo peça importante na conquista do título baiano da permanência na Série A.

Em 2025, foram 44 jogos, com 6 gols e 3 assistências. O camisa 10 acabou sofrendo uma lesão e quando voltou aos gramados, caiu de rendimento e não conseguiu recuperar o posto no time titular. Aitor Cantalapiedra terminou o ano entre os titulares ao lado de Erick e Renato Kayzer.

Em 2026, no primeiro jogo do time principal, Matheuzinho começou novamente no banco. Na entrevista, o técnico Jair Ventura afirmou que o jogador é um ídolo no clube e não tem vaidade por ter perdido a titularidade. O treinador também frisou que ele pode jogar em várias posições, até mesmo de segundo volante.

“Matheuzinho pode jogar em todas, aberto, por dentro, segundo volante. Versátil, já jogou de lateral-esquerdo. É um ídolo e me surpreendeu como é no dia a dia, não tem vaidade por ter perdido a titularidade. Sabe da importância do grupo. Alegre, treina, bota o Vitória acima de tudo”.

É uma grande incógnita para todos nós, nunca vivenciei. Eu já estava disputando rebaixamento pela quinta vez, mas isso é novo, no final do ano a gente vai conseguir falar se foi bom ou ruim. Não tenho opinião formada. Vou analisar

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com