Anunciado pelo Vitória há mais de um mês, o meio-campista Emmanuel Martínez foi apresentado nesta terça-feira. O argentino já esteve em campo na derrota para o Flamengo, pelo Brasileirão, e mira a primeira partida como titular pelo Leão nesta quarta-feira, contra o Bahia de Feira. Martínez está jogando no futebol pela primeira vez, mas revelou que já foi procurado pelo Bahia quando defendia o América-MG e tinha o sonho de jogar em Salvador.
“Quando eu estava no América-MG recebi um contato do Bahia, mas não foi só o Bahia. Teve São Paulo, Cruzeiro, a gente estava tentando não ficar longe da família que estava em Minas. Acabou que não aconteceu nada. Minha esposa queria morar aqui, falava de Salvador, das pessoas, do carnaval. Ela tinha amigas que moraram aqui e falavam bem para ela. A gente estava curioso para morar aqui. Agora escolhemos. Então a situação aconteceu, mas já passou um tempo”, disse.
Ele explicou que escolheu vir para o Vitória por conta do projeto e da atmosfera da torcida. “Tinham algumas situações positivas. Já tinha jogado contra vocês aqui, sabia da atmosfera que é criada aqui. Sabia da história do Vitória no Nordeste e tudo mais. O que me convenceu muito foi a proposta, o projeto do clube até o final do ano. Não foi muito difícil escolher, não. Eu queria sair também para ter mais minutagem. Eu não tinha falado com o professor (Jair Ventura), conheci ele aqui. Mas conversei com o Raul Cáceres, que já conhecia. Ele me falou muito bem do clube, da estrutura, do grupo. Ele passou um tempo aqui e foi bom. Marinho também falou muito bem do clube. Kayzer também, vou jogar pela terceira vez com ele. Então é isso. Foi uma coisa bem rápida de escolher”.
Martínez jogou ao lado de Renato Kayzer e Marinho, que também estão no Vitória. “Facilita sim. Eu já troquei de time algumas vezes, como quase todo mundo troca. Mas é bom se familiarizar com jogadores que já conhecem. Marinho chegou depois, mas conhece muito mais que eu. Me disse o que tem que fazer, o que não pode fazer. Kayzer também me ligou, minha esposa é amiga da esposa dele. É bom conhecer e saber, marca um pouco o caminho. Facilita fora do campo e dentro do campo. Se você está bem fora de campo, dentro vai ser melhor o rendimento”, disse Martínez.
Ele comentou sobre o jogo contra Palmeiras e Flamengo. “Estou falando muito que cada jogo é diferente. O jogo contra o Palmeiras e contra o Flamengo parecem que foram dois times diferentes. O jogo contra o Palmeiras não foi o que trabalhamos durante a semana, mas parece que um gol que você não esperava muda tudo no jogo. É ali que temos que ter calma e entender que nada está perdido. Contra o Flamengo foi completamente diferente. O time estava bem encaixado. A tristeza parece dupla, porque fizemos um grande jogo e nem empatamos. Mas essa foi a palavra do vestiário, o jogo contra o Flamengo tem que ser a referência para o resto”.




