Após um ano defendendo o Fluminense, o atacante Everaldo retornou ao Bahia com o aval do técnico Rogério Ceni e estreou um dia depois da apresentação, marcando no empate em 1 a 1 com a Juazeirense. O jogador projetou a disputa com Willian José e o jovem Dell, além do argentino Alejo Véliz, que chega ao clube no segundo semestre.
“A gente sabe que o futebol brasileiro tem calendário extenso, são muitos jogos. Jogar 90 minutos é raro. Willian José é experiente como eu, e o Dell é o presente e futuro do Bahia. Estou aqui para ajudar, vou buscar meu espaço, minutos e gols. Quero fazer o meu melhor e fazer com que o Bahia chegue aos títulos que a gente tanto espera”.
“Resiliência é uma palavra que vem se usando muito, mas tem que ser praticada e pratico muito. Futebol de alto nível, jogador tem que estar com a cabeça boa, mente blindada, a gente vive de resultados. Eu participei de campeonatos importantes, como o Mundial de Clubes, joguei com jogadores importantes do futebol brasileiro e mundial. Thiago Silva, Fábio. Aprendi muito com eles e espero poder repassar isso, dessa experiência, e poder ajudar o grupo”.
Com a camisa do Bahia, Everaldo soma 35 gols em 125 jogos. Ele vai defender o Esquadrão com vínculo de empréstimo até o fim desta temporada.




