O lateral-esquerdo Bryan Silva Garcia, de 33 anos, com passagens por Vitória, Cruzeiro, América-MG, e atualmente atua pelo Itabirito Futebol Clube, se envolveu em confusão e foi detido na tarde do último domingo durante o desfile do bloco Baianeiros, no Bairro Castelo, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte.
A Polícia Militar relatou que as equipes que faziam o policiamento do evento foram acionadas para intervir em uma briga generalizada entre foliões na Avenida Altamiro Avelino Soares. Os foliões apontaram o atleta como um dos envolvidos. Com sinais de embriaguez e comportamento alterado, Bryan foi abordado e desacatou os policiais, apontando o dedo para o rosto deles, gritando palavras ofensivas.
Ainda de acordo com a PM, ao ser informado da prisão, ele resistiu, se debatendo, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização e algemas. Durante o tumulto, um policial militar foi atingido no rosto por um terceiro não identificado e sofreu um corte com sangramento. O agente foi encaminhado a um hospital e recebeu atendimento médico.
Após ser contido, Bryan foi levado à UPA Santa Terezinha e, posteriormente, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. De acordo com a PM, durante o deslocamento, ele ainda teria feito ameaças aos parentes dos militares envolvidos na ocorrência.
Bryan Garcia defendeu o Vitória em 2018, emprestado pelo Cruzeiro. Ele disputou 24 jogos, com um gol marcado e uma assistência. Ele também já atuou por Portuguesa, CRB, Rio Branco-ES, além de clubes de fora do país.
Ver essa foto no Instagram





