Após negociar a venda da SAF do Bahia para o City Football Group e deixar a presidência do clube, o empresário Guilherme Bellintani montou a primeira rede multiclubes no futebol brasileiro. Atualmente, a Squadra Sports, da qual Bellintani é um dos sócios, administra Londrina (Paraná), Linense (São Paulo), VF4 (Paraíba), Ypiranga (Salvador) e o Conquista (Vitória da Conquista).
O carro-chefe do grupo montado por Bellintani é o Londrina, do Paraná. O Linense, em São Paulo, aparece como uma segunda força. Além de mais três clubes-formadores no Nordeste casos de VF4, na Paraíba, e Conquista e Ypiranga, na Bahia. O grupo conta com investimentos próprios e verba captada com family offices brasileiras.
Inicialmente, o foco do grupo não é investir muito na base, mas sim contratar atletas jovens de clubes da elite que ainda não vingaram, e apostar nesses jogadores para que eles possam se destacar e ser vendidos para um clube europeu da segunda ou da terceira prateleira. É o caso do lateral-direito André, que estava sem espaço no Bahia, e foi vendido ao Londrina, que subiu à Série B.
A Squadra Sports já está buscando mais um clube para fazer parte do grupo, e a prioridade é uma agremiação da segunda divisão de Portugal ou da Bélgica. Recentemente, Bellintani se reuniu com o CEO da Qatar Stars League (QSL), Ahmed Abbassi, e o diretor desportivo da Liga, o português Antero Henrique, que estão planejando investir no futebol brasileiro.




