O atacante Lucas Silva, que chegou ao Vitória emprestado pelo Seoul-FC, da Coreia do Sul, foi apresentado oficialmente na última terça-feira. Revelado pelo São Paulo e com passagens por Mirassol, e clubes de Portugal e Coreia do Sul, o jogador garante que o Vitória é o clube mais tradicional que já defendeu.
“Saí muito cedo do Brasil, comecei minha formação no São Paulo, em Cotia, com 13 anos, fiquei três anos no São Paulo. Depois fui para o Mirassol, onde me profissionalizei. Consegui destaque, fui para Portugal, Moreirense, rodei um pouco em alguns clubes, onde tive minha melhor temporada no Marítimo. Fui para a Coreia do Sul, tive um bom momento. Agora aqui no Vitória, que é com certeza o maior time que joguei até então, de massa, torcida, historicamente muito respeitado. Espero corresponder e estar à altura deste clube. Quero ajudar o clube com gols, assistências, com vitórias, colaborar com muitas coisas. Me dedicar ao máximo para entregar uma performance muito boa”, disse.
Ele afirmou que não pensou duas vezes em aceitar a proposta do Vitória. “Sou movido por desafios, quando surgiu a oportunidade não pensei duas vezes. Tinha mais um ano de contrato lá. Ainda estou novo, sentei com a minha família e falei que era o momento. Tenho sonho de jogar no Brasil, saí muito novo, fiquei um tempo fora. Retornar para jogar no Vitória, numa Série A, não tem preço. Torcida, o Vitória, a cidade, com certeza é a temporada da minha vida. Espero corresponder e estar à altura do Vitória”.
“Sou um jogador de velocidade, de drible, corajoso, com personalidade em campo. Vou procurar sempre dar meu melhor, entregar o meu máximo, não só na raça, como é clichê falar, tem que dar o sangue, é verdade, tem que dar mesmo. Mas tecnicamente vou procurar acertar para corresponder às expectativas do clube e dos torcedores. Gosto do um para um, de driblar, ir para cima. Já recebi muito apoio da torcida e que eu possa alcançar as expectativas de todos, quero ajudar o clube com gols, assistências, com vitórias, colaborar com muitas coisas. Me dedicar ao máximo para entregar uma performance muito boa”.

