Nesta segunda-feira (23), o Esporte Clube Vitória abriu uma campanha para de arrecadação para trocar o alambrado e a iluminação do Estádio Manoel Barradas, que são exigências da Conmenbol para a disputa da Copa Sul-Americana em 2025. O Leão pretende arrecadar R$ 4,5 milhões com a iniciativa.
“Nação Rubro-Negra, estamos em busca de melhorias na estrutura do nosso estádio e precisamos da sua colaboração para alcançar nossa meta. O montante arrecadado será destinado para *parte dos novos alambrados e da nova iluminação* do Barradão, incluindo a troca do alambrado por acrílico, uma exigência para nossa participação na Sul-Americana, além da implementação de iluminação em LED, visando a modernização do nosso estádio”.
Em entrevista à Rádio Sociedade nesta segunda-feira, o presidente do Vitória, Fábio Mota, explicou a campanha, chamada por ele de “vaquinha modesta”.
“Vaquinha para concluir o alambrado e iluminação de led. A gente precisa trocar para a Sul-Americana. Para jogar, a gente precisa fazer essas duas obras. O Corinthians fez a vaquinha de milhões, o Vasco. A nossa é modesta. Pretendemos arrecadar em torno de R$ 4,5 milhões para fazer as duas obras” , disse Mota.
“Todos os laudos saem com ressalva do alambrado, que não é permitido há muito tempo. Tem que ter acrílico em todos os campos. Vamos tirar e colocar o acrílico. A iluminação é pela quantidade de lúmens A Sul-Americana exige 1,3 mil lúmens. A gente está trocando para 2,5 mil já pensando na Libertadores”, completa.
Ver essa foto no Instagram

