Técnico do Sub-17 do Bahia fala sobre expectativa para disputa da Copinha

Técnico do Sub-17 do Bahia fala sobre expectativa para disputa da Copinha

O Tricolor está no grupo 16, com sede na cidade de Capivari, ao lado de Sergipe, Madureira e Capivariano, os anfitriões. 

Técnico do Sub-17 do Bahia fala sobre expectativa para disputa da Copinha
Foto: Reprodução/TV Bahêa

Em entrevista para a TV Bahêa, o técnico Léo Mendes, que comanda a equipe sub-17 do Bahia, falou sobre a preparação do time para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025. O Tricolor está no grupo 16, com sede na cidade de Capivari, ao lado de Sergipe, Madureira e Capivariano, os anfitriões.

“Para mim é uma satisfação de muito orgulho. Nós estamos com uma categoria sub-17 e representar o Bahia numa competição dentro do cenário nacional onde ela é observada pelo Brasil inteiro, até por ser a primeira competição oficial do calendário anual, os olhares se voltam para a Copa São Paulo. Já disputei a competição em outras oportunidades, mas sempre estive com uma equipe de cidade sede, então o contexto agora é diferente. É tudo muito novo”, disse Léo Mendes.

O time do Bahia será um dos mais jovens do torneio, já que a equipe sub-20 estará disputando as primeiras rodadas do Campeonato Baiano, enquanto o elenco principal estiver na pré-temporada em Girona, na Espanha.

“Vejo muito como oportunidade tanto para nós da comissão quanto para os atletas que estão envolvidos, porque muitos jogadores da idade deles gostariam de poder jogar uma competição desse nível e eles tão jovens, alguns de 16 ou 17 anos e estão jogando um torneio praticamente sub-21. Estamos tentando deixar eles bem leves, sem muita pressão, para que possam desfrutar desse momento profissional deles. Sem colocar uma pressão muito grande em termos de resultado desportivo, porque acreditamos que eles estando mais leves, podem conseguir desfrutar dos jogos e mostrar o potencial, além da competição exigir uma questão mental muito forte”, explicou.

“A gente acredita que para a formação do atleta, ele precisa ter minutos e passar por competições de alto nível. Jogar uma competição como essa pela visibilidade e pelo público que é presente nos estádios, e eles estarem vivenciando isso, acreditamos que vai ser enriquecedor para eles, no desenvolvimento individual de cada um. Essa vivência que a Copa São Paulo vai dar, vai antecipar alguns passos de alguns jogadores”, concluiu o treinador.

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com