O Palmeiras pode ter um desfalque importante para a reta final do Campeonato Brasileiro. O atacante Vitor Roque será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva na próxima segunda-feira (17) após ser denunciado por post homofóbico no início de outubro, após vitória por 3 a 2 em cima do São Paulo.
O centroavante, que marcou um dos gols na vitória, postou uma imagem de um tigre (seu apelido) mordendo o pescoço de um veado. Apesar de ter apagado minutos depois, o jogador foi denunciado e responderá pelo artigo 243-G, que fala de ato discriminatório. Ele pode pegar entre cinco e dez jogos. O Palmeiras se manifestou na ocasião e disse que pediu para o atleta apagar a foto.
“Tão logo tomou ciência de uma publicação feita pelo atacante Vitor Roque em uma rede social, na noite deste domingo, a direção do Palmeiras conversou com o jovem jogador e lhe explicou que provocações como essa não cabem mais no futebol, pois podem gerar violência. O atleta entendeu e prontamente excluiu a imagem de sua conta”.
Se for punido, Vitor Roque pode ficar fora das rodadas finais da Série A, inclusive do jogo contra o Vitória, marcado para o dia 19 deste mês, no Allianz Parque. O centroavante é o artilheiro do Verdão na Série A, com 16 gols, e disputa o posto de maior goleador da competição. Ele está atrás apenas de Arrascaeta, do Flamengo, e Kaio Jorge, do Cruzeiro, que fizeram 17 cada um.
Vitor Roque foi convocado pela seleção brasileira para a disputa dos amistosos contra Senegal e Tunísia, mas voltará ao Brasil no avião da presidente Leila Pereira para atuar contra o Vitória, é claro, se não for punido.


