Negociando com o Bahia, Júnior Santos fica fora de jogo do Atlético-MG




Negociando com o Bahia, Júnior Santos fica fora de jogo do Atlético-MG

O jogador, de 31 anos, tem contrato até 2028 com o Galo, e deve ser emprestado ao Esquadrão até dezembro.

Negociando com o Bahia, Júnior Santos fica fora de jogo do Atlético-MG
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O atacante Júnior Santos, que tem negociações avançadas com o Esporte Clube Bahia, não foi relacionado pelo Atlético-MG para o jogo contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, na Arena MRV, pela estreia do Campeonato Brasileiro. O jogador, de 31 anos, tem contrato até 2028 com o Galo, e deve ser emprestado ao Esquadrão de Aço até dezembro. O clube baiano tenta reduzir o salário, que gira na casa de R$ 1,5 milhão.

Nascido em Conceição de Jacuípe, interior da Bahia, Júnior Santos foi para Salvador com 20 anos para trabalhar como ajudante de pedreiro com um tio. Aos poucos, ele foi se tornando uma estrela no futebol amador, e largou o trabalho de pedreiro. Chegou a jogar Intermunicipal, além de outros torneios amadores na Bahia.

Apenas aos 23 anos, o atacante se tornou jogador profissional, sem ter feito base, começando a carreira no Osvaldo Cruz, à época na quarta divisão estadual. Em 2018, ele se destacou na Ponte Preta, marcando nove gols em 38 jogos na Série B, e chamou a atenção do Fortaleza, onde foi artilheiro e campeão da Copa do Nordeste de 2019.

Foi atuar no futebol japonês no segundo semestre, mas retornou ao futebol brasileiro em 2022 para defender o Botafogo por empréstimo, mas fez apenas 15 jogos e um gol marcado. O Alvinegro não chegou a um acordo com o Sanfrecce Hiroshima, do Japão, e ele acertou com o Fortaleza, disputando 8 jogos em 2023.

Pouco utilizado por Vojvoda, o atacante voltou para o Botafogo, e teve grande destaque, inclusive, marcando o terceiro gol na vitória por 3 a 1, que garantiu o título inédito da Copa Libertadores sobre o Atlético-MG. Além disso, terminou o torneio como artilheiro, com 10 gols. Em 2025, foi contratado pelo Atlético-MG por R$ 48 milhões, mas sofreu uma lesão no púbis em setembro, mas já está recuperado e treinando normalmente.

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com