Após empréstimo ao Ceará, o lateral-esquerdo se reapresentou no CT Evaristo de Macedo, mas está fora dos planos do técnico Rogério Ceni, visto que o setor já conta com Luciano Juba, Iago Borduchi e Zé Guilherme. Com o futuro indefinido, o jogador voltou ao radar do Vozão, que foi rebaixado para a Série B.
O presidente do Ceará, João Paulo Silva, confirmou o interesse do clube cearense no retorno do atleta de 26 anos, mas deixou claro que o momento financeiro não permite um investimento para adquiri-lo em definitivo.
“O clube tem (interesse). O Matheus é um jogador muito bom, tem uma identidade com o clube, mas assim, a gente sabe que as condições financeiras do clube mudaram em relação ao ano passado. O Ceará não tem condições de fazer um investimento de compra”, revelou ao Itatiaia.
O Ceará tentou prorrogar o empréstimo, mas o Bahia prioriza negociar Matheus Bahia em uma transferência definitiva. “A ideia do Bahia até esse momento é de vender o jogador. Quem sabe de repente pode pintar, não que tenha algo em conversa, tratativa, mas é um jogador que o Bahia sabe que nós temos interesse”, detalhou o dirigente.




