O Esporte Clube Bahia conquistou o primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro ao vencer o Ceará, pelo placar de 1 a 0, na noite desta segunda-feira (21), na Arena Fonte Nova, pela 5ª rodada da Série A. O único gol foi marcado pelo meia Everton Ribeiro cobrando pênalti aos 58 minutos do segundo tempo. Em entrevista após o jogo, o atacante Tiago, responsável por sofrer o pênalti, falou sobre a evolução que vem tendo.
“Esse ano estamos mais prontos. Estamos trabalhando desde o começo da temporada. O professor Rogério Ceni vem orientando tanto eu quanto o Ruan Pablo e até os outros meninos quando sobem. É muito importante esse apoio do nosso treinador e também de todos os outros jogadores”, afirmou.
O jogador, de 20 anos, arrancou com velocidade dentro da área e sofreu a falta no apagar das luzes, quando o jogo estava 0 a 0. Perguntado sobre o pênalti, que gerou revolta do Ceará, o jogador afirmou que ele tomou um “trança-pé”.
“Muito grato a Deus por estar ajudando a minha equipe, sofrendo o pênalti e o Everton Ribeiro convertendo e fazendo. O pênalti não tem muito o que discutir, quando dou o primeiro toque ele me dá um trança-pé no tornozelo. Eu caio e acho que não tem muita dúvida e muita discussão. Acho que foi pênalti claro”, garantiu o atacante.
“Sabíamos que o Ceará era um adversário difícil. Infelizmente não viemos de bons resultados, mas nunca deixamos de acreditar no nosso potencial e na qualidade que nosso grupo tem. Agora é focar para a Libertadores, porque todos os jogos são importantes. Tanto o Campeonato Brasileiro, quanto a Copa do Nordeste, Copa do Brasil… Estamos focados sempre nos próximos jogos. Vamos nos dedicar ao máximo nesses três dias pra poder conseguir o triunfo”, completou.

