Após o empate com o Grêmio, por 1 a 1, no Barradão, o técnico Thiago Carpini voltou a lamentar a falta de tempo para treinar a equipe diante da maratona de jogos. O Leão fez 31 jogos até aqui na temporada, com jogos no espaço de três a quatro dias. Questionado sobre as falhas defensivas, o treinador atribuiu à falta de tempo para treinar a equipe.
“São ajustes e uma coisa que a gente não tem: tempo para treinar. A organização na bola parada é com o treino, mas vejo de uma forma positiva a gente ter saído atrás para buscar o empate como foi hoje. É natural que aconteçam gols assim, porque a capacidade dos adversários é diferente daqueles que enfrentamos no início do ano. Mas ainda prefiro ver as coisas por um lado positivo. Ano passado estávamos com um ponto à essa altura, agora temos seis. Não está melhor?”, disse.
“Do jogo anterior para esse a gente praticamente não treinou. Fisicamente nós sentimos muito. E isso é perfeitamente aceitável, completamos 31 jogos na temporada. Dentro daquilo que foi proposto eu fiquei satisfeito [com a atuação contra o Grêmio]. A reta final ali nós sentimos muito e quando chega assim, fica a lição do Flamengo, é melhor somar”.
Carpini também falou sobre as mudanças no decorrer do jogo para tentar buscar o empate, e afirmou que a decisão de repetir a escalação foi pela falta de tempo para treinar.
“A gente foi em busca do empate. Hoje temos uma quantidade interessante de extremos, para que eu vou dobrar laterais? Jogando em casa, atrás do placar. Você querer surpreender demais, pode acabar sendo surpreendido, ainda mais sem treinar. Agora eu vou para a primeira semana aberta da temporada, então eu repeti mais o time porque não tinha tempo para treinar”.

