O Esporte Clube Vitória estreou com um empate amargo na Copa Sul-Americana, na noite desta quarta-feira (02), por 1 a 1, diante d aUniversidad Católica-EQU, no Estádio Manoel Barradas, mesmo ficando parte do segundo tempo com um jogador a mais. Londoño fez para o time equatoriano, mas Matheuzinho (de pênalti) igualou. Na coletiva pós-jogo, o técnico Thiago Carpini disse entender as vaias da torcida, mas valorizou o ponto conquistado na estreia do torneio internacional.
“A gente vem de uma maratona, já tem jogo no domingo, depois tem mais viagens, jogos de muita dificuldade e muita intensidade. Temos que valorizar o elenco e usar todos os atletas. A gente entende o torcedor, mas temos que valorizar o ponto, tivemos força para buscar o empate, e em alguns momentos até chances para buscar a vitória. Acho que hoje voltamos a jogar bem em alguns momentos da partida”.
“No 0 a 0 o Mosquito teve uma chance, e o goleiro fez grande defesa, poderia ter sido outro jogo. Terminamos só com um zagueiro, o Baralhas fazendo a função, ficamos um pouco mais expostos. É momento de valorizar o ponto conquistado com o time de volta a uma competição internacional depois de muito tempo”.
“No primeiro tempo eu lembro de algumas finalizações. Uma do Janderson, outra do Mosquito, uma falta na entrada da área. Aconteceram finalizações, sim, e triangulações. Não sei em que aspecto é essa desorganização que você fala. Terminamos só com um zagueiro porque entendi que valia arriscar para buscar o resultado. Mas mesmo dentro desse contexto, o comportamento individual e a entrega dos atletas precisam ser reconhecidos”.
Carpini reclamou da cera do time equatoriano. “A expulsão foi aos 19 minutos do segundo tempo. Dos 19 aos 45 só foram mais 13 ou 14 minutos de bola rolando. Pouca coisa aconteceu. Fiquei atento à regra nova do goleiro, mas ela não funcionou. Mas vamos buscar algumas alternativas”.
Agora o Esporte Clube Vitória volta o seu foco para o Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Flamengo, no domingo (06/04), às 18h30, no Estádio Manoel Barradas, pela 2ª rodada da competição nacional. Pela Copa Sul-Americana, o próximo compromisso é na quinta-feira (10), às 19h, diante do Defensa y Justicia, no Estádio Norberto “Tito” Tomaghello, na Argentina.

