O Vasco da Gama derrotou o Bahia por 3 a 1, no Estádio de São Januário, em jogo atrasado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino saiu atrás, mas aproveitou a expulsão de Jean Lucas e buscou a virada. Em entrevista após o jogo, o técnico Fernando Diniz exaltou a atuação do time.
“Fazendo a análise do jogo, acho que o time foi muito bem. Nos períodos de 11 contra 11 acho que tivemos nossos melhores momentos. A gente estava com muita pressão na marcação, levando vantagem nos duelos, o jogo estava fluindo. A gente teve um erro daqueles que a gente não pode cometer. Aí teve a expulsão. Obviamente o Bahia tinha que se defender e a gente é um time com a vocação ofensiva forte e com a entrada do David a gente empilhou chances de gol e ganhou com muito mérito”, disse.
Diniz também disparou críticas à arbitragem, reclamando de um lance onde Rezende acerta uma solada no tornozelo de Coutinho, e outro onde Sanabria acaba calçando Puma. “Acredito que mesmo tendo a expulsão, o outro lance foi para expulsão claramente. E o critério de se apitar foi modificando. Começa com um jeito de deixar o jogo correr mais, depois tem a expulsão, aí começa a picotar o jogo. O juiz era o quarto árbitro lá em Porto Alegre, os caras fizeram cera desde o início do jogo e não fez menção em nenhum momento em dar cartão amarelo. E o Léo Jardim vai ser nos próximos anos o único goleiro expulso no Brasil por conta do que aconteceu lá no sul de o juiz achar que estava fazendo cera”.
“Em relação ao VAR eu já falei, o VAR tem as imagens. Eu não sei dos outros lances, não sei se teve algum lance contra o Vasco, eu não vi. Eu vi os lances muita claramente quando o VAR chamou, tava lá pra todo mundo ver, eram pra ter sido duas expulsões. Eu não posso falar porque eu não vi os outros lances. Obviamente, se o Vasco teve alguma infração e o VAR não chamou… eu não sou um cara de passar a mao no Vasco, sou um cara justo. Os lances das expulsões foram muito claros pra mim, o VAR chamou e o juíz não expulsou. O lance do Puma é um lance muito fácil de expulsar, isso é o protocolo”.
O Vasco chegou aos 27 pontos e abriu cinco pontos em relação ao Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Já o Bahia permanece com 37 pontos na 6ª colocação, cinco pontos atrás do Mirassol, que é o 4º colocado com 42 pontos.

