Jair Ventura cita falta de concentração do Vitória e projeta Dudu de titular




Jair Ventura cita falta de concentração do Vitória e projeta Dudu de titular

Vitória caiu para a 11ª colocação com 3 pontos, enquanto o Palmeiras chegou aos 4 pontos e assumiu a vice-liderança.

Jair Ventura cita falta de concentração do Vitória e projeta Dudu de titular
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Esporte Clube Vitória foi goleado pelo Palmeiras, por 5 a 1, na noite desta quarta-feira (04), na Arena Barueri, em duelo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Murilo, Gustavo Gómez, Maurício, Allan e Sosa marcaram os gols do time paulista. Dudu descontou. Em entrevista pós-jogo, o técnico Jair Ventura lamentou os vacilos defensivos do time e afirmou que o jogo estava equilibrado até o Leão tomar os dois primeiros gols.

“A gente fala dos três zagueiros para ter bola parada ofensiva e defensiva mais forte. Enfrentar um time com tanta qualidade individual e levar gol de bola parada é duro. A questão da imposição física é sobre nós. A competitividade é inegociável. Eles podem jogar mais que a gente, estar em um dia melhor, mas não podem competir mais que a gente. O jogo estava equilibrado até os dois gols de bola parada. Hoje nossa concentração não foi boa”, disse.

“Os gols de bola parada foram determinantes pela imposição do Palmeiras. Faltou imposição nossa. Perdemos dois pilares na véspera do jogo, isso faz diferença para muitas equipes. Foi determinante para a derrota? Não. Mas faz diferença. Fabri jogou improvisado, teve que sustentar muitas bolas. Mas não foi falta de planejamento, foram lesões. Também perdemos o Renzo [López], que seria o reserva imediato. Não foi determinante para a derrota, mas sem as totais condições do plantel você fica mais limitado. O que foi determinante foi a imposição. O Palmeiras fez um jogo de muita imposição física, gols de bola parada”.

“O jogo estava equilibrado até aqueles gols, marcados por imposição dos caras. Já falei isso para eles lá dentro. Depois ainda teve o terceiro gol. O quarto foi um gol que se esperava do Palmeiras, de qualidade individual. Mas vejo que os dois gols do início foram determinantes. O time sentiu, jogo fora de casa, torcida, contra um time pressionado por resultados. Nos faltou a imposição que eles tiveram. Impressionante como Gustavo Gomez ataca praticamente todas as bolas. A gente tinha que ser mais agressivo no ataque à bola”.

O único ponto positivo no jogo foi o volante Dudu, que entrou no início do 2º tempo e teve boa atuação, marcando o único gol do Leão. O treinador afirmou que ele deve ter uma oportunidade na equipe titular contra o Flamengo, na próxima terça-feira, no Barradão.

“No segundo tempo Dudu entrou muito bem, jogou em pé, não levou cartão, fez um gol. Ele vai ser titular no próximo jogo, vai ter a oportunidade dele. O jogador pediu passagem e vai jogar, quem se escala são os atletas. Fabri já entrou e mudou o jogo, hoje começou e não foi tão bem. O quarto gol dos caras veio de um valor individual de uma fábrica de fazer craques. O quinto gol tem um desvio. Essa é minha opinião sobre o jogo. O sistema, com três ou dois zagueiros, vamos estudar e avaliar. Estamos aqui para fazer o melhor para o Vitória. Essa é a avaliação. Não podíamos deixar de pontuar a ausência dos dois camisas noves e do nosso zagueiro capitão. O Vitória é para quem acredita, já passamos por isso. Espero que a gente possa dar a volta por cima mais uma vez”.

Com a derrota, o Vitória caiu para a 11ª colocação com 3 pontos, enquanto o Palmeiras chegou aos 4 pontos e assumiu a vice-liderança, com 4 pontos. O Red Bull Bragantino, único até o momento com 6 pontos, assumiu a liderança do Brasileirão.

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com