Ex-diretor Eduardo Feeeland analisa SAFs de Bahia e Botafogo

Ex-diretor Eduardo Feeeland analisa SAFs de Bahia e Botafogo

Ele destacou que a SAF do Esquadrão foi mais cuidadosa, enquanto a do clube carioca foi mais ágil. 

Ex-diretor Eduardo Feeeland analisa SAFs de Bahia e Botafogo
Foto: Reprodução / GE

Com passagem pelo Bahia de março a novembro de 2022, o diretor de futebol Eduardo Freeland participou do processo de constituição da Sociedade Anônima de Futebol (SAF), que foi aprovada pelos sócios-torcedores por unanimidade a venda para o City Football Group por R$ 1 bilhão. Antes de chegar ao Esquadrão, o dirigente trabalhou no Botafogo e também fez parte do período pré-SAF, sendo demitido logo após a venda do clube para o norte-americano John Textor.

 

Ainda sem clube, Eduardo Freeland concedeu entrevista ao canal Resenha com Thiago Franklin, no Youtube, e comentou sobre as SAFs de Botafogo e Bahia. Ele destacou que a SAF do Esquadrão foi mais cuidadosa, enquanto a do clube carioca foi mais ágil.

“São projetos completamente diferentes, a forma como eu vi o Botafogo se desenhando de forma mais ágil e o Grupo City chegando ao Bahia de forma muito mais cuidadosa, analítica. São projetos muito diferentes. Inclusive um com a personificação do John Textor e outro com um grupo que já tinha 12 clubes. Poder participar de reuniões, conversas, e entender um pouco a cabeça desses investidores é muito interessante para ver o objetivo dos projetos, entender quis caminhos que são conduzidos por essas empresas”.

Porém, Freeland acredita que o projeto do Bahia e Grupo City tende a ter uma longevidade em relação a do Botafogo, e deve ter sucesso a médio e longo prazo.

“O projeto do Bahia, desenhado de uma forma que eu acredito que da forma como eu enxergo o processo, entendo que o projeto do Bahia tende a ter uma longevidade, uma cara a médio e longo prazo, bem interessante. O Grupo City já vem com uma consolidação muito forte em 12 clubes, em países e continentes diferentes. Essa capacidade que o City já tem consolidado pode ser muito interessante para o projeto do Bahia e acredito que os resultados virão a médio prazo. Mas a construção dos projetos internos é bem interessante”.

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com