O técnico Rogério Ceni voltou a falar sobre a busca do Esporte Clube Bahia por um goleiro que chegue para vestir a camisa 1 e jogar. Desde o início do ano, a diretoria vem mapeando o mercado e alguns nomes foram ventilados, porém, apenas quem chegou foi Ronaldo, emprestado pelo Atlético-GO e contratado para suprir a saída de Dênis Júnior.
Ronaldo chegou a ser titular em uma sequência de jogos, mas se lesionou contra o Ceará, e Marcos Felipe retomou a titularidade. O treinador tricolor fez questão de valorizar os goleiros que já estão no clube e afirmou que o Bahia só vai trazer um novo goleiro, se houver a necessidade algum dia.
“Marcos está jogando, temos o Ronaldo que veio agora e se machucou. Temos o Danilo, temos os nossos goleiros. Se um dia houver necessidade, vamos trazer. Mas vamos valorizar o que o Marcos fez hoje. São dois jogos sem sofrer gols”, disse o treinador.
Danilo Fernandes e Marcos Felipe começaram a temporada revezando no gol. O primeiro disputava Baianão e Copa do Nordeste, enquanto o segundo era titular na Libertadores, porém, Marcos Felipe venceu a disputa e assumiu a titularidade, sendo decisivo na conquista do título baiano, com defesas providenciais na final contra o Vitória no Barradão.
Mesmo após se destacar no Ba-Vi, Marcos Felipe perdeu o espaço para Ronaldo, que havia acabado de chegar e se tornou titular, disputando oito jogos em sequência, mas se lesionou contra o Cruzeiro. Marcos Felipe, então retomou o posto.

