Tradicional clube dos Estados Unidos e último time da carreira de Pelé como jogador, o New York Cosmos anunciou oficialmente seu retorno ao futebol profissional. A equipe disputará a USL League One, correspondente à terceira divisão do futebol norte-americano, a partir da temporada de 2026. O clube, agora chamado apenas de Cosmos, vai mandar seus jogos no Hinchliffe Stadium, localizado na cidade de Paterson, em Nova Jersey.
O Cosmos foi adquirido pelo empresário Baye Adofo-Wilson, que comprou a maior parte das ações junto ao ex-proprietário, Rocco Commisso, que segue com participação minoritária na gestão. Ele pretende recuperar o prestígio do clube que fez sucesso no passado, especialmente durante a passagem do Rei Pelé.
Fundado em 1968, o Cosmos alcançou notoriedade mundial nas décadas de 1970 e 1980, quando contou com lendas do futebol, como Pelé, Franz Beckenbauer, Carlos Alberto Torres e Giorgio Chinaglia. Nesse período, o clube conquistou cinco títulos da extinta NASL (North American Soccer League).
O Cosmos foi reativado em 2010 e chegou a disputar torneios oficiais e vencer campeonatos, mas foi afetado por crises estruturais e a paralisação da NASL. O clube também apresentou um novo escudo, inspirado na identidade visual de sua era mais gloriosa, como forma de homenagear seu legado e atrair uma nova geração de torcedores.

