Durante a entrevista coletiva após a derrota por 3 a 2 para o Fortaleza, na Arena Fonte Nova, o técnico Rogério Ceni foi perguntado sobre as joias do do Bahia que vêm se destacando pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub-17. O atacante Ruan Pablo tem dois gols, enquanto Dell balançou as redes três vezes.
O Brasil eliminou a França nas oitavas de final, na disputa de pênaltis, com os dois atacantes do Bahia convertendo as penalidades. Nesta sexta-feira, a Seleção encara Marrocos, pelas quartas de final. Rogério Ceni elogiou a dupla, mas acredita que ainda não novos para jogarem na Série A e frisou que serão úteis para o time tricolor no futuro.
“Eu conheço Del e Ruan Pablo dos treinos. Ruan Pablo está à frente fisicamente. Acho que a primeira fase não serve de referência, são seleções muito abaixo. Contra a França, já é um parâmetro melhor. Contra o Paraguai, o Brasil perdeu um jogador no começo, não dá para avaliar. Vejo que são jogadores que podem ser úteis ao Bahia no futuro, mas são garotos de 17 anos”, disse.
“Quantos jogadores de 17 anos jogam na Série A do Brasileiro? Sei que eles vão crescer, e esperamos utilizar eles em janeiro no Campeonato Baiano. O Ruan Pablo ficou muito tempo machucado e, quando recuperamos, ele foi para a Seleção. Mas, com certeza, é um jogador que vai se desenvolver e vai ser útil ao Bahia”, completou Ceni.

